MACEIÓ – Show de Talentos para Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove arte e lazer para a terceira idade.


Na próxima terça-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) vai promover um Show de Talentos para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento está marcado para acontecer no auditório do Lar São Domingos e é esperado que cerca de 250 pessoas participem.

A proposta da mostra cultural é proporcionar um momento de lazer e entretenimento, destacando e valorizando as habilidades artísticas das pessoas com mais de 60 anos. O público poderá apreciar apresentações de bandas musicais, danças tradicionais como Carimbó e Ciranda, peça teatral, Pastoril e várias outras encenações.

De acordo com a coordenadora-geral do Serviço de Convivência, Danielle Oliveira, o evento será realizado ao longo de três dias, com início no dia 30 de abril e continuação nos dias 6 e 13 de maio, para incluir todos os idosos atendidos pelos equipamentos da Semdes. Oliveira ressaltou a importância do evento ao afirmar que o objetivo é proporcionar um dia inesquecível para os usuários, celebrando o poder artístico de cada um e promovendo entretenimento e lazer com muitos sorrisos.

A abertura do Show de Talentos contará com uma apresentação musical do coral do Serviço de Convivência do Lar São Domingos, prometendo emocionar e encantar todos os presentes. O evento promete ser marcante para aqueles que apreciam e vivem a arte em todas as suas formas.

A Semdes, responsável pela realização do evento, tem como missão promover políticas públicas que visam o desenvolvimento social, a valorização da primeira infância e o incentivo à segurança alimentar. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria em promover a inclusão, o bem-estar e o fortalecimento dos laços comunitários.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo