ALAGOAS – Governo de Alagoas promove ações de combate à fome em Olho D’água Grande como parte do programa “Alagoas Sem Fome”


O Governo de Alagoas realizou no último domingo, 28 de abril de 2024, diversas ações de combate à fome na cidade de Olho D’água Grande. Essas iniciativas fazem parte do programa “Alagoas Sem Fome”, que tem como objetivo erradicar a fome no estado e no município, considerado um dos mais carentes de Alagoas.

O governador Paulo Dantas enfatizou a importância deste programa, destacando-o como o maior esforço de combate à fome na história do estado. Durante o evento, foram entregues 20 mil alevinos de tilápia e inaugurada a Horta Urbana na Escola Estadual Anália Tenório, promovendo a agricultura sustentável.

O Governo de Alagoas investiu mais de R$ 1 milhão em infraestrutura no município de Olho D’água Grande. Além disso, foram assinadas as Ordens de Serviço para a realização da 2ª etapa do programa Minha Cidade Linda e a construção de uma Praça Cria na cidade.

Durante a inauguração da Horta Urbana, os alunos da Escola Estadual Anália Tenório pediram ao governador instrumentos para a reativação da banda fanfarra, pedido prontamente atendido. Também foram inauguradas obras de infraestrutura na cidade de Campo Grande, totalizando mais de R$ 7 milhões em investimentos.

O evento faz parte do programa “Governo Trabalhando”, que visa levar serviços públicos estaduais à população dos municípios do interior do estado, sem que os moradores precisem se deslocar para outras regiões. Diversas ações foram realizadas, incluindo cadastro para o Cartão Cria, consultas médicas, distribuição de kits de higiene bucal, emissão de documentos, orientação jurídica, oficinas de pintura e rodas de conversa.

Com essas iniciativas, o Governo de Alagoas reforça seu compromisso com a erradicação da fome e a promoção de uma vida digna para todos os seus cidadãos. Além do governador, participaram do evento a primeira-dama Marina Dantas, o deputado estadual Breno Albuquerque, e todos os secretários de estado e de administração direta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo