20ª Mostra Alagoana de Dança encerra celebrando talentos e diversidade cultural em Maceió

A 20ª edição da Mostra Alagoana de Dança chegou ao seu desfecho no último fim de semana. A cidade de Maceió, especialmente o complexo do Teatro Deodoro, foi palco de apresentações, premiações e oficinas nos dias 8 e 9 de novembro. A certeza de que a cultura alagoana é rica em talentos de todas as formas foi evidenciada neste evento marcante.

Realizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), a Mostra busca celebrar e apreciar o talento dos artistas locais em um evento que potencializa as habilidades de cada um. Segundo a secretária da Secult, Mellina Freitas, a pluralidade artística dos alagoanos é exaltada em momentos como este. “É em eventos como este que reconhecemos a riqueza artística de nosso estado e como a cultura tem sido um pilar na vida desses artistas. A ampla participação deles nesse momento é o nosso principal objetivo como incentivadores culturais”, ressaltou a gestora da pasta.

O evento contou com a participação de 35 grupos de dança, que apresentaram seus talentos em diversos segmentos, como dança de salão, contemporânea, jazz, do ventre, k-pop, xaxado, cigana, neoclássico, afro e muito mais, englobando tanto dançarinos profissionais quanto amadores. Antes das apresentações, os participantes puderam participar de oficinas ministradas por artistas renomados, proporcionando uma oportunidade de aperfeiçoamento e exploração de novos estilos.

Uma das grandes atrações do evento foi a entrega dos troféus do Prêmio Erick Valdo, o maior prêmio da dança alagoana, e da Honraria da 20ª edição da Mostra Alagoana de Dança. Artistas renomados foram homenageados por suas contribuições e destaque nas expressões culturais alagoanas. Roosivelt Macário, professor de Jazz e Balé na cidade de Messias, ao lado de suas irmãs, foi um dos homenageados da noite. “Prêmios como esses, que reconhecem o mérito dos artistas, são essenciais para impulsionar nosso trabalho e recebê-lo ao lado das minhas irmãs foi de extrema felicidade”, compartilhou o artista.

A curadora da mostra, Karina Padilha, afirmou que a consolidação da Mostra Alagoana de Dança como o maior evento do gênero no estado é reflexo da grandiosidade da ação. “Realizamos esse evento ao longo dos anos como uma forma de prestigiar a diversidade da dança e reconhecer quem faz brilhantemente a cultura de nosso estado avançar”, concluiu Karina. A participação de artistas locais e a qualidade das apresentações confirmam a força da cena cultural alagoana e o comprometimento do governo em valorizar e promover a arte no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo