Vídeo mostra momento em que a polícia de Miami mata um suspeito de assalto



wdww

Não é apenas aqui no Brasil que os cidadãos enfrentam policiais despreparados para o ofício: neste ano, inúmeros relatos e vídeos de ações desastrosas da polícia norte-americana foram divulgados para chamar a atenção para a violência de alguns desses profissionais. E para quem não acredita em racismo, a maioria desses vídeos mostra como a cor da pele ainda influencia a tomada de decisões desastradas por parte de alguns oficiais – tanto aqui quanto lá fora.

Desta vez, porém, a vítima da falta de treinamento dos oficiais foi um homem branco, trajando apenas uma calça jeans. Ele supostamente teria assaltado um banco e se escondido em uma barbearia. Quando a polícia de Miami chegou ao local, eles cercaram as saídas e não havia por onde o homem pudesse escapar.

Ele saiu do estabelecimento empunhando uma navalha e uma discussão verbal aconteceu com os policiais. Ao menos cinco homens da lei aparecem cercando o homem no momento em que ele sai da barbearia. Não é possível ouvir o teor da discussão, só a hora que ele leva um tiro a queima-roupa e cai morto no chão. As imagens podem ser chocantes e não são recomendadas para pessoas sensíveis:

video
play-rounded-fill

A ação aconteceu na manhã do último sábado (5) e rapidamente viralizou na internet. Várias pessoas criticaram a decisão dos policiais em matar o suspeito. O seu nome ainda não foi divulgado pelas autoridades. Esse foi o segundo incidente violento registrado na cidade durante o final de semana que ocorreu uma das maiores feiras de arte do mundo, a Art Basel. Na sexta-feira (4), um esfaqueamento confundiu os espectadores que pensaram se tratar de parte de uma encenação artística.

Mega Curioso

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Hide picture