Vice-prefeita de Rio Largo toma posse depois que prefeito e quatro secretários são afastados dos cargos


A vice-prefeita de Rio Largo, Cristiana Gonçalves, vai assumir a gestão do município nesta sexta-feira (12). A cerimônia de posse está marcada para às 10h na Câmara Municipal da cidade. Ela assumirá o cargo depois que Gilberto Gonçalves, que é prefeito e esposo de Cristiana, foi afastado por pelo menos 60 dias.

Além do prefeito, os secretários de Assistência Social, Educação, Finanças e Saúde também estão afastados das funções. A decisão de afastá-los foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) nessa quinta-feira (11). O mesmo dia que aconteceu a Operação Beco da Pecúnia.

Operação essa que que investiga possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS. Segundo a Polícia Federal (PF), os agentes públicos estão proibidos de se comunicar entre si, de deixar o país e de frequentar órgãos do município. Os passaportes deles foram confiscados e os contratos entre as pessoas jurídicas e o município de Rio Largo foram suspensos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo