Senador Sergio Moro agradece apoio de Bolsonaro e elogia presidente do Senado após absolvição pelo TSE em julgamento técnico e independente.


O senador Sergio Moro, do partido União Brasil, expressou sua gratidão ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ao ex-presidente Jair Bolsonaro em uma declaração feita após ter sido absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moro elogiou o voto do ministro Alexandre de Moraes e destacou a imparcialidade e técnica do julgamento.

Em uma entrevista à imprensa, o senador ressaltou a importância do Senado Federal e afirmou que tem recebido apoio de seus colegas de diferentes partidos, tanto da situação quanto da oposição. Moro foi alvo de recursos apresentados pelo PT e pelo PL, que questionavam a conduta de sua campanha nas eleições de 2022.

A cassação de Moro foi rejeitada no TSE com o voto favorável do relator, Floriano de Azevedo, e mais seis ministros. Partidos acusavam o ex-juiz de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido de meios de comunicação e contratos irregulares, mas a decisão do tribunal foi pela absolvição.

Surpreendentemente, Moro agradeceu publicamente a Jair Bolsonaro, mesmo com o pedido de cassação feito pelo PL, partido do ex-presidente. Ele destacou o gesto de Bolsonaro e da bancada do partido no Senado em desistir do processo após sua absolvição no estado do Paraná.

“Faz um bom tempo que não falo com o presidente Bolsonaro, mas agradeço esse gesto que ele tomou publicamente nesses últimos tempos”, afirmou Sergio Moro.

A postura de Moro e seus agradecimentos tanto a Pacheco quanto a Bolsonaro refletem sua satisfação e reconhecimento diante da decisão do TSE. A relação política entre os envolvidos parece ter sido fortalecida após esse episódio. A repercussão do caso certamente continuará a ser acompanhada de perto nos próximos dias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo