Dentre os projetos destacados por Veneziano estão a renegociação das dívidas dos estados, o PLP 121/2024, a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, o PL 334/2023, e o marco legal do hidrogênio verde, o PL 2.308/2023. O senador ressaltou que, apesar de apenas quatro senadores estarem concorrendo às eleições para prefeitos de capitais, os demais parlamentares estão dedicando esta semana final de campanha municipal ao apoio de seus aliados.
As votações do Plenário serão retomadas na próxima terça-feira, com a definição da pauta sendo feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após consultar os líderes partidários. A expectativa é de que a agenda legislativa siga com as discussões e deliberações em torno de temas fundamentais para o país.
O comprometimento dos senadores em não interromper os trabalhos legislativos em meio ao período eleitoral demonstra a responsabilidade e a dedicação do Senado em dar continuidade aos projetos e pautas em tramitação. Com a retomada das votações, a expectativa é que importantes decisões sejam tomadas em benefício da população e do desenvolvimento do país.