Além disso, Pacheco confirmou a votação do projeto de lei que regulamenta as apostas esportivas, conhecidas como bets (PL 3.626/2023), para próxima terça-feira. Ele ressaltou que a aprovação desse projeto contribuirá para o cumprimento da meta fiscal do governo. O presidente do Senado também marcou uma sessão do Congresso Nacional para a próxima quinta-feira (23) com o objetivo de apreciar vetos, incluindo o do marco temporal, que trata da demarcação de terras indígenas.
A PEC 8/2023 propõe mudanças significativas no funcionamento do STF, inclusive no que diz respeito às decisões monocráticas que impactam diretamente a atuação dos três poderes do país. A proposta estabelece um prazo de seis meses, prorrogável por mais quatro, para a concessão de pedido de vista, o que possibilita um tempo maior para a análise das ações, que passa a ser coletivo.
Ao marcar a votação da PEC e do PL para a próxima semana, Rodrigo Pacheco demonstra a intenção de acelerar a pauta do Senado, tendo em vista a relevância e as implicâncias dessas propostas para o cenário político e econômico do país. Além disso, a decisão de incluir uma sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos, incluindo um de extrema importância como o do marco temporal, sinaliza a disposição do presidente do Senado em dar andamento a temas de grande repercussão nacional.
Dessa forma, a próxima semana promete ser intensa no Senado, com debates e votações que impactarão o desempenho e a atuação dos poderes, além de questões cruciais para a sociedade brasileira.





