Seduc inicia processo de escolha de gestores de unidades de ensino da rede pública estadual para o biênio 2024/2025

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está em processo de escolha dos Gestores de Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual para o biênio 2024/2025. Coordenada pela Superintendência da Rede Estadual de Ensino (Sure), a seleção é composta por três etapas:

A primeira etapa foi o curso de formação inicial que tem por objetivo capacitar os servidores para atuarem como gestores de unidade de ensino. Este curso teve seu término no último dia 30 de novembro e foi de extrema importância para os pré-candidatos.

A segunda etapa está em andamento e se estende até esta terça-feira (5). Nesta fase são realizadas as entrevistas, estudos de caso e entrega de documentação, etapa crucial para a seleção dos gestores.

A terceira etapa será a inscrição on-line, que tem início nesta quarta-feira (6), seguida pela homologação das chapas no dia seguinte. A consulta pública está programada para o dia 18 de dezembro, mobilizando também profissionais de escolas que compõem o Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei).

Além disso, as unidades de ensino prisionais, os centros socioeducativos, os centros de suporte às atividades didático-pedagógicas e os centros de educação especial, além dos institutos, também passarão pelas etapas do processo de escolha, com exceção da consulta pública.

Dentro das unidades de ensino indígenas, os candidatos devem apresentar carta de anuência da liderança da comunidade indígena à qual pertence a escola em que pretendem ser gestor. A liderança indígena, por sua vez, precisa fornecer a referida carta de anuência a pelo menos três professores que pretendem ser candidatos a Gestor ou Gestor Adjunto de Unidade de Ensino Indígena.

Todo esse processo tem um prazo estabelecido e de acordo com o edital, o resultado final deve ser publicado no Diário Oficial do Estado a partir do dia 2 de janeiro de 2024.

Essa seleção tem como objetivo garantir que os gestores de unidade de ensino possuam as habilidades necessárias para promover uma gestão eficaz, visando sempre a melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas da Rede Pública Estadual. Estamos ansiosos para ver os resultados finais e acompanhar o desenvolvimento desta importante etapa para a educação de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo