Segundo informações divulgadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), o grupo criminoso tinha como alvo uma joalheria localizada dentro do prédio empresarial. Graças ao trabalho de monitoramento realizado pela inteligência da polícia, a ação foi interceptada antes que o assalto pudesse ser concretizado, resultando na prisão dos suspeitos.
O fato chamou a atenção dos estudantes de um cursinho pré-vestibular que funciona no mesmo prédio. Inicialmente, eles acreditaram que os indivíduos disfarçados de policiais estavam realizando algum tipo de treinamento. No entanto, logo perceberam a realidade dos fatos. “Policiais pediram para nos afastar. Ao entrar no prédio, soubemos que os supostos policiais eram na verdade criminosos que tentavam roubar a galeria e o estacionamento”, relatou um dos estudantes surpreendidos com a situação.
A ação da Polícia Militar demonstra a importância do trabalho de inteligência e do pronto atendimento por parte das forças de segurança para evitar crimes e proteger a população. A prisão dos suspeitos representa mais uma vitória no combate à criminalidade na capital alagoana. A investigação sobre o caso segue em andamento para identificar possíveis conexões com outros crimes e desarticular possíveis organizações criminosas envolvidas em atividades ilícitas na região.