O CRB está há alguns dias de um dos principais momentos da sua história, a inauguração do seu centro de treinamento na Barra de São Miguel. Antes nomeado de “Ninho do Galo”, o CT ganhou oficialmente o nome de “CT Presidente Marcos Barbosa”, o que gerou um impasse entre o mandatário do clube e parte da torcida regatiana.
Logo após a confirmação do nome do CT, que terá o nome do presidente e mandatário regatiano, a “Associação CRB Acima de Tudo” questionou a escolha do nome e promete levar o caso à justiça, caso a decisão seja mantida.
Em um dos trechos do comunicado oficial da torcida, que é formada por sócios e conselheiros do clube, descrevia: “Consideramos que a postura do atual presidente também viola princípios éticos básicos, além de, mais uma vez, personalizar o Clube em sua figura, o que é lamentável, levando-se em consideração a história do Clube de Regatas Brasil, que possui tantos outros nomes em sua trajetória centenária, que muitos fizeram e estão sendo preteridos por uma atitude, ao nosso ver, meramente política”.
Durante a manhã, a reportagem do MinutoEsportes conversou com o presidente Marcos Barbosa, que deu a sua versão do caso. “Eu não pedi para colocarem o meu nome no CT. O CRB tem quase 130 sócios e boa parte deles que apontaram para essa homenagem. Eu não tenho problema com torcida nenhuma e garanto que não se trata de ação política. O CRB não é órgão público, então, pode colocar o nome que quiser e assim será mantido”, explicou.
Independente do impasse, o CT regatiano será inaugurado no próximo dia 23, um dia antes do previsto. Na solenidade, participaração apenas dirigentes, atletas, sócios, conselheiros, imprensa e convidados.
Os trabalhos na nova casa acontece a partir do dia 12 de janeiro, quando o elenco será apresentado no CT, situado na Barra de São Miguel.
Cada Minuto