CAMPEÕES ALAGOANOS – atletas da escola Hévia Valéria vão a SP representando Maceió

A Rede Municipal de Ensino de Maceió subiu no pódio do atletismo dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) 2023, realizado no último fim de semana, na Universidade Federal de Alagoas. Dois alunos da Escola Municipal Hévia Valéria, localizada no Conjunto Village 2, vão representar Maceió nos Jogos da Juventude, em agosto, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Os estudantes Luan Leite da Silva Nascimento, de 14 anos, e Ketylly Vitória Rosa dos Santos, 15, foram os campeões das provas salto triplo e lançamento de dardo, respectivamente. Com as medalhas de ouro, os alunos do 9º ano garantiram a vaga para a competição nacional, onde irão representar a rede pública de ensino da capital alagoana.

Luan Leite alcançou a quinta melhor marca do Brasil no salto triplo com 12,5 metros. O aluno falou da expectativa em representar Maceió nos jogos nacionais.

“Eu me sinto tão feliz e muito confiante em levar o pódio na competição. Feliz por representar minha escola, meu estado e minha equipe. A minha expectativa para os jogos nacionais é fazer uma boa marca e representar muito bem o nosso estado”, afirmou o atleta.

Campeã no lançamento do dardo e vice-campeã no lançamento do disco, a jovem Ketylly Vitória fala com felicidade sobre levar o nome da escola em que estuda para todo o Brasil.

“Fico feliz por poder representar a escola, Maceió e Alagoas nos jogos nacionais, o lugar onde eu moro e o lugar em que eu estudo. E meu próximo objetivo é vencer e, caso não aconteça, eu vou ficar feliz mesmo assim por estar representando a escola que eu estudo”, garantiu.

Além dos dois campeões, a equipe de atletismo da Hévia Valéria também conquistou outros excelentes resultados. O aluno Sthanley Kauê, 16, foi vice-campeão no lançamento do disco e a Enilk Eduarda foi vice-campeã no lançamento do dardo.

“Meu desempenho na competição foi bom, consegui uma marca boa e um pódio. Fico muito orgulhoso pela a nossa equipe, sempre treinando atrás de bons resultados e fico orgulhoso”, disse Sthanley.

Projeto Social

Os jovens atletas fazem parte de um projeto social esportivo encabeçado pelo professor de educação física da escola, Darlan Viana. Os estudantes treinam ao menos três vezes na semana na pista de atletismo da Ufal.

O docente destacou a importância de iniciativas como essas para o descobrimento de novos atletas no esporte. “A gente sabe que existem vários talentos que estudam na nossa rede, então tento encontrar e direcionar para o esporte, para que eles possam representar Alagoas, Maceió e a escola que estudam nos eventos pelo Brasil. Espero que a gente consiga dar continuidade a esse projeto, que novos alunos e talentos apareçam para representar o município de Maceió nas competições Brasil afora”, pontuou Darlan.

Para a diretora da Escola Hévia Valéria, Marizilda Barros, resultados como esses só reafirmam o quão importante é a educação andar alinhada ao esporte para o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de Maceió.

“Recebemos com grande alegria os resultados dos nossos alunos no JEAL 2023. Serviu como motivação e reafirmou a importância do esporte na vida dos educandos. O esporte é instrumento da autoestima, superação, determinação e liberação para os nossos alunos. É imprescindível que a gente, cada vez mais, incentive a prática do esporte em nossas escolas”, pontuou a diretora escolar.

Os Jogos da Juventude serão realizados no período de 31 de agosto a 5 de setembro de 2023, na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo