MUNICIPIOS – Prefeitura de Penedo promove chamamento público para construção de 400 casas populares em parceria com a Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Penedo, por meio da gestão Crescendo Com Seu Povo, está intensificando esforços para combater o déficit habitacional na região. Recentemente, foi promovida a Chamada Pública Nº 02/2024, relacionada ao Programa Minha Casa, Minha Vida, como parte de um plano para atender principalmente a população mais vulnerável.

O objetivo dessa iniciativa foi pré-qualificar empresas do ramo da construção civil para apresentarem propostas à Caixa Econômica Federal visando a construção de habitações de interesse social. Essas novas moradias serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00, buscando proporcionar condições dignas de moradia para aqueles que mais necessitam.

Uma das principais conquistas da administração municipal foi a obtenção de 400 unidades habitacionais junto ao Ministério das Cidades. Essas unidades serão distribuídas em três conjuntos residenciais no bairro Dr. Raimundo Marinho, com diferentes quantidades de moradias em cada um deles, nomeadamente: Residencial Geraldo Lôbo com 130 unidades habitacionais, Residencial Milton de Britto Machado com 150 unidades, e Residencial Odijas Gomes de Souza com 120 unidades.

Além da construção das unidades habitacionais, as empresas participantes do processo licitatório devem incluir a infraestrutura necessária para garantir o pleno funcionamento das residências, atendendo às necessidades dos moradores com equipamentos públicos e urbanos.

A chamada pública teve uma ampla divulgação, com avisos sendo publicados nos principais diários oficiais e no único jornal impresso com edição diária no estado. A sessão pública para a apresentação das propostas ocorreu na sede da Comissão Permanente de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia da Prefeitura de Penedo, com a pré-qualificação de duas empresas para prosseguimento no processo.

A empresa selecionada, Sanco Engenharia LTDA, será responsável pela construção dessas habitações, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Essa parceria entre a prefeitura, as empresas e a instituição financeira promete trazer benefícios significativos para a população de Penedo, melhorando as condições de vida e contribuindo para a redução do déficit habitacional na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo