Governador de Alagoas firma parceria com Instituto Brasil-China para intercâmbio cultural e econômico


O governador Paulo Dantas firmou uma parceria com o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, visando promover um intercâmbio cultural, social, turístico e econômico entre Alagoas e a China. A parceria foi oficializada nesta segunda-feira (9) no escritório de negócios do estado em São Paulo, com a presença da secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas.

Durante o encontro, o governador ressaltou a importância de ampliar a relação com a China, através de parcerias e trocas de experiências. Dantas afirmou que essa parceria proporcionará mais investimentos privados para Alagoas, contribuindo para o crescimento econômico e geração de empregos. Ele também destacou a necessidade de olhar para o futuro, buscando um desenvolvimento sustentável com o apoio da tecnologia e inovação.

Por sua vez, Thomas Law, que também preside a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, da Ordem dos Advogados do Brasil Federal, enfatizou que o acordo resultará em investimentos para Alagoas. Ele destacou que o objetivo do Instituto é promover a integração entre Brasil e China, e a ideia agora é criar uma comissão em Alagoas para fomentar debates, trazer grandes empresas e promover eventos que atraiam investimentos para o estado.

A secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas, sugeriu a promoção do intercâmbio turístico com a China, através da apresentação do artesanato produzido em todo o estado. Ela propôs a criação de rotas turísticas que envolvam cultura e artesanato, como a Rota do Filé, a Rota da Madeira e a Rota do Barro, para mostrar a produção local aos turistas chineses.

Essa parceria entre Alagoas e o Instituto Sociocultural Brasil-China representa uma grande oportunidade para o estado atrair investimentos e promover seu desenvolvimento econômico e turístico. Além disso, o intercâmbio cultural e social entre os dois países irá fortalecer as relações internacionais e promover o conhecimento e a troca de experiências entre as duas culturas. O governador Paulo Dantas demonstra otimismo em relação a essa parceria, acreditando que ela trará benefícios duradouros para o povo de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo