ESPORTE – Equipe brasileira de atletismo busca vaga olímpica no Mundial de marcha atlética por equipes em Antalya, Turquia


Aconteceu neste domingo (21) o Mundial de marcha atlética por equipes, em Antalya (Turquia), com a participação da seleção brasileira de atletismo. O evento reuniu um total de 431 atletas de 52 países, todos em busca da classificação para a próxima Olimpíada, que será realizada em Paris.

O Brasil chega com boas expectativas, já que possui duas vagas individuais garantidas em Paris na prova dos 20 quilômetros, com os atletas Caio Bonfim e Erica Sena. Além disso, a equipe brasileira tem como objetivo conquistar mais vagas no revezamento misto, modalidade que fará sua estreia nos Jogos de Paris.

A delegação brasileira conta com 14 atletas, sendo seis mulheres e oito homens, que competem no Mundial de Antalya. Destaques para as duplas que disputarão a maratona no revezamento misto: Caio Bonfim e Viviane Lyra, e Gabriela Muniz e Max Batista dos Santos. A prova envolve a distância total de 42.195 km, com os atletas se alternando em trechos de 10 km após a primeira etapa de 12.195 km.

No Mundial, as 22 melhores equipes garantem vaga em Paris 2024, e as cinco primeiras colocadas têm direito a assegurar uma segunda dupla nos Jogos Olímpicos. Caio Bonfim expressou sua confiança na conquista da vaga, destacando o comprometimento da equipe em representar bem o Brasil.

Além disso, o atleta Matheus Correa está de olho na prova dos 20 km e planeja brigar pelo índice olímpico. Outros atletas brasileiros também competem no Mundial em diversas modalidades, como 10 km Sub-20 e 20 km adulto.

Com um time experiente e motivado, a seleção brasileira de atletismo busca garantir mais vagas em Paris e representar o país da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos. Os torcedores estão na expectativa pelos resultados positivos que podem vir do Mundial de marcha atlética por equipes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo