ESPORTE – Brasil garante mais quatro representantes para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 no tênis de mesaOptionPane dos Leitores

O Brasil conquistou mais quatro vagas para os Jogos Paralímpicos, que ocorrerão a partir do dia 28 de agosto em Paris, na França. As atletas Cátia Oliveira, Joyce Oliveira, Bruna Alexandre e Evellyn Santos tiveram suas participações confirmadas no megaevento esportivo pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Com essa confirmação, o Brasil agora conta com um total de dez representantes no torneio de tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos. Isso se deve às conquistas de Paulo Salmin, Luiz Filipe Manara, Claudio Massad, Thiago Gomes, Marliane Santos e Danielle Rauen nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago, no Peru.

A equipe brasileira ainda tem a possibilidade de aumentar seu quadro de atletas para a próxima Paralimpíada, uma vez que haverá uma seletiva em Pattaya, na Tailândia, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Essa última oportunidade pode garantir mais vagas para o país na competição internacional.

Com ótimos resultados e desempenho nas competições anteriores, os atletas brasileiros de tênis de mesa paralímpico estão se destacando e conquistando suas vagas com mérito. A presença de tantos representantes do Brasil nas Paralimpíadas de Paris mostra o nível de excelência e competitividade do esporte paralímpico no país.

É importante ressaltar a determinação e o esforço de cada atleta para alcançar seus objetivos e representar o Brasil com dignidade nos Jogos Paralímpicos. Estamos na torcida para que a equipe brasileira alcance ótimos resultados em Paris e mostre ao mundo todo o talento e a dedicação dos nossos atletas paralímpicos no tênis de mesa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo