ESPORTE – Brasil conhece seus rivais na Olimpíada de Paris: desafio contra atual campeã mundial Espanha, Japão e africana no Grupo C.


A seleção brasileira feminina de futebol já conheceu os adversários que terá pela frente na primeira fase do torneio olímpico. Em um sorteio realizado em Paris, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias foi inserida no Grupo C, ao lado da atual campeã mundial Espanha, do Japão e de uma equipe africana que será definida entre Nigéria e África do Sul.

Considerando a performance das equipes na última Copa do Mundo, realizada em 2023, o Brasil terá um desafio árduo pela frente. Enquanto a Espanha conquistou o título mundial, o Japão chegou às quartas de final e a equipe africana alcançou as oitavas. Vale ressaltar que a seleção brasileira não conseguiu avançar da fase de grupos na última edição da Copa do Mundo.

Além disso, os grupos A e B do torneio olímpico feminino também foram definidos. O Grupo A contará com a anfitriã França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia, enquanto o Grupo B terá EUA, Alemanha, Austrália e um representante africano a ser definido entre Zâmbia e Marrocos.

Por outro lado, o Brasil não estará presente no torneio masculino, após ficar na terceira colocação no pré-olímpico da América do Sul. Os grupos do torneio masculino também foram sorteados, sendo que o Grupo A terá França, EUA, Nova Zelândia e o vencedor da repescagem intercontinental. O Grupo B contará com Argentina, Marrocos, Ucrânia e um representante asiático a ser definido. Já o Grupo C terá Espanha, Egito, República Dominicana e um representante asiático a ser definido, e o Grupo D será formado por Paraguai, Mali, Israel e outro representante asiático a ser definido.

Dessa forma, tanto o torneio feminino quanto o masculino prometem jogos emocionantes e de alto nível técnico para os fãs de futebol ao redor do mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo