Designers trazem inovação ao mercado das camas ao criar modelos extravagantes por até R$ 175 mil. Confira os destaques.

Nos últimos anos, os designers de móveis têm se concentrado em trazer inovações e conforto para as camas. Ao invés de se preocuparem apenas com o número de fios dos lençóis ou com a firmeza do colchão, eles estão repensando a estrutura e criando camas estofadas com tecidos macios como lã merino e veludo.

Um dos modelos que se destacam é o Shiko Wonder, um projeto da E-ggs para a Miniforms. Essa cama apresenta uma cabeceira alta e macia, que lembra um travesseiro gigantesco. Feita com uma estrutura de madeira de freixo, essa cama proporciona uma combinação perfeita entre maciez e força. Seu design foi inspirado em um exercício de pisada realizado por lutadores de sumô para afastar espíritos malignos.

Outro modelo interessante é o Docked en Rio, criado por Mark Grattan em Nova York. Essa cama foi inspirada no modernismo brasileiro e no estilo náutico da era art déco. Sua estrutura é larga, baixa e volumosa, revestida de veludo. O colchão se afunda em um painel de nogueira, proporcionando um visual elegante e sofisticado.

O Bamboletto é uma reedição de uma cama criada pelo arquiteto Mario Bellini em 1972. Essa cama possui uma estrutura de pelúcia e estofada, e conta com dois encostos de cabeça com travesseiros embutidos. Além disso, esses encostos podem ser virados para trás quando não estão em uso.

Para aqueles que possuem espaço de sobra, a cama FKA é uma ótima opção. Essa cama curvilínea possui quase 3 metros de comprimento e seu design remete aos anos 1970. Criada pelo diretor de criação de Los Angeles, Willo Perron, essa cama proporciona uma sensação de conforto e aconchego.

A marca Baxter, conhecida por seu couro amanteigado, apresenta a cama Miami Soft. Essa cama possui uma borda envolvente e é revestida de couro. Além disso, conta com duas almofadas embutidas na cabeceira, que podem ser ajustadas para cima ou para frente, proporcionando o máximo de conforto.

A cama Bubble, criada por Sacha Lakic para a Roche Bobois, possui um design escultural e sofisticado. Sua construção em forma de nuvem, semelhante a um sofá Chesterfield, é feita com tecnologia de tufos internos de alta tecnologia.

A marca italiana Saba abordou uma das desvantagens das cabeceiras estofadas com a cama Wabi. Criada pelo designer belga Alain Gilles, essa cama possui uma capa removível, facilitando a limpeza e a substituição. Além disso, as costuras são construídas de forma a deixá-las ainda mais macias.

Por fim, a cama Sheep do Studio Ahead é uma cabeceira escultural feita com estofamento de feltro de lã merino. Essa cama foi inspirada nas pedras lisas encontradas nas praias do norte da Califórnia e é feita pelos renomados artesãos JG Switzer.

Embora essas camas estofadas e confortáveis sejam ótimas para o sono, seus preços não são para todos os bolsos. Com valores que podem chegar a R$ 175 mil, essas camas são verdadeiros luxos para aqueles que procuram o máximo de conforto e sofisticação em seu quarto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo