Botafogo luta pela liderança, Fluminense já assegura primeiro lugar: veja os classificados e os que ainda brigam por vaga na Libertadores


Na última quinta-feira, Botafogo e Fluminense alcançaram seus objetivos e garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Enquanto o tricolor carioca assegurou a liderança do grupo, o alvinegro ainda precisa brigar por ela na última rodada. Outras oito equipes também confirmaram presença na próxima fase do torneio sul-americano.

Além dos representantes cariocas, Talleres-ARG, São Paulo, Junior Barranquilla-COL, Bolívar-BOL, Palmeiras, Atlético-MG, River Plate-ARG e Nacional-URU já estão garantidos no mata-mata. Com seis vagas em aberto, 14 times ainda estão na disputa pela classificação.

Enquanto Fluminense, Talleres, São Paulo, The Strongest, Botafogo, Junior Barranquilla, Palmeiras, Atlético-MG, River Plate e Nacional já asseguraram um lugar nas oitavas, equipes como Cerro Porteño, Colo-Colo, Alianza Lima, Huachipato, Estudiantes, Grêmio, Flamengo, Palestino, San Lorenzo, Liverpool-URU, Independiente del Valle, Peñarol e Rosário Central ainda lutam por uma vaga.

Dos times brasileiros, apenas Flamengo e Grêmio precisam brigar por uma classificação. O Mengão precisa vencer o Millionarios, já eliminado, para avançar. Já o Grêmio enfrenta dificuldades, pois disputou apenas três jogos devido às enchentes no Rio Grande do Sul e ocupa a última posição do grupo com três pontos.

Apesar de já estarem classificados, Fluminense e Palmeiras ainda têm motivação na última rodada. As equipes de Fernando Diniz e Abel Ferreira, únicos brasileiros invictos, buscam se manter na liderança para ter a vantagem de decidir em casa nas fases finais da competição. A vitória no último jogo pode garantir esse benefício, ampliando as chances de sucesso no mata-mata.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo