CPI da Braskem chega em Maceió para investigar impactos da atividade mineradora nos bairros afetados pelo afundamento do solo.

A CPI da Braskem aportará em Maceió no próximo dia 08 de maio, uma quarta-feira, em uma visita que promete ser marcante para a investigação do afundamento do solo na região devido à atividade mineradora da empresa. Os senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, confirmaram a agenda, que incluirá visitas aos bairros afetados e reuniões com representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e moradores locais.

O requerimento que solicitou a vinda da CPI para investigação in loco foi proposto pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos), que destacou a importância do evento como uma oportunidade crucial para aprofundar a investigação e buscar justiça para os moradores dos bairros afetados. “Dia 8 de maio será um marco na busca pela justiça para os moradores de Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. A chegada da CPI da Braskem na cidade representa uma oportunidade única para avançarmos na investigação sobre este crime ambiental que causou tantas vítimas em Maceió”, declarou Rodrigo Cunha.

A presença da CPI na capital alagoana desperta expectativas e mobiliza a população local, que aguarda ansiosamente por respostas e soluções para a situação enfrentada nos bairros afetados. A visita dos senadores e membros da Comissão promete trazer luz aos acontecimentos e contribuir para o desfecho desse grave problema ambiental que assola a região. Com a aproximação da data agendada, a atenção da sociedade se volta para as ações que serão realizadas durante a estadia da CPI em Maceió, na esperança de que traga avanços significativos na busca por justiça e reparação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo