O objetivo do projeto é oferecer ferramentas e conhecimentos em Inteligência Artificial para mulheres líderes de pequenos negócios, visando ampliar suas habilidades e promover o uso dessa tecnologia na gestão de empresas. A formação terá início em 1º de setembro de 2026 e será realizada de forma virtual, por meio de 10 aulas ao vivo e 10 mentorias coletivas.
Ao longo do curso, as participantes terão a oportunidade de aprender a aplicar a Inteligência Artificial em diversas áreas, como gestão, planejamento, marketing, vendas, atendimento ao cliente, análise de dados, produtividade e inovação. Além das aulas teóricas, as empreendedoras contarão com acompanhamento prático para implementar os conhecimentos adquiridos em seus negócios, bem como suporte de mentorias coletivas para tirar dúvidas e trocar experiências.
Uma das principais novidades do projeto é a seleção de 50 negócios participantes para receber recursos no formato de capital semente, visando apoiar a implementação dos projetos desenvolvidos durante a formação. Essa iniciativa busca incentivar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos e promover o crescimento e fortalecimento dos negócios liderados por mulheres empreendedoras.
Para se inscrever no projeto “Ela Pode IA”, as interessadas podem acessar o formulário de inscrição disponível no site oficial. As vagas são limitadas, portanto, é importante garantir a participação o quanto antes para aproveitar essa oportunidade de capacitação em Inteligência Artificial voltada para mulheres empreendedoras.



