Brasil amplia sua representação na arbitragem da FIFA com cinco novos integrantes, incluindo árbitros de campo, assistentes e de vídeo.

A arbitragem brasileira está prestes a ganhar reforços internacionais. A partir deste ano, o Brasil contará com mais cinco árbitros no quadro da Fifa, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito na última segunda-feira, 17 de janeiro.

Esses novos membros se juntarão aos 55 árbitros e assistentes já existentes, elevando a equipe brasileira a 60 integrantes nas modalidades de futebol, futsal e beach soccer. Os reforços incluem o pernambucano Rodrigo Pereira e o gaúcho Rafael Klein como árbitros de campo; a mato-grossense Fernanda Kruger e a gaúcha Maíra Mastella Moreira, como árbitras assistentes; e o baiano Diego Pombo Lopez, como árbitro de vídeo.

Com essas inclusões, a equipe brasileira de arbitragem está mais bem equipada para atuar em partidas internacionais, representando o país em competições do mais alto nível, incluindo a Copa do Mundo e torneios de futebol feminino.

É importante ressaltar que a obtenção do emblema da Fifa pelos árbitros brasileiros é um marco para suas carreiras. Isso significa que eles passam a ser reconhecidos e respeitados internacionalmente como profissionais qualificados.

Entretanto, com a chegada de novos membros, outros árbitros deixarão o quadro da Fifa. Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, e Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, estão entre os que saem do grupo, num total de cinco baixas.

A CBF divulgou a lista completa da equipe, que agora contará com 17 árbitros de campo, 19 árbitros assistentes, 12 árbitros de vídeo, oito de futsal e quatro de beach soccer. Dessa forma, o Brasil manterá uma sólida presença nos jogos internacionais e continuará a desenvolver o papel de destaque no mundo do futebol.

Assim, a arbitragem brasileira segue em expansão, consolidando-se como uma das mais respeitadas e atuantes do mundo. Com esses novos reforços, a expectativa é de que a presença dos árbitros do país seja ainda mais notável nos grandes palcos do futebol mundial. O Brasil está, cada vez mais, se firmando como uma potência na arte de arbitrar o esporte mais popular do planeta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo