Alagoas tem 33 casos suspeitos da varíola dos macacos


Alagoas tem 33 casos suspeitos da varíola dos macacos, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, o estado registrou 46 casos suspeitos, mas 13 foram descartados após exames realizados.

Dos 33 casos suspeitos, 17 são em Maceió, três em Arapiraca e um nos municípios de Branquinha, Chã Preta, Coruripe, Inhapi, Murici, Ouro Branco, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Penedo, Piaçabuçu, Rio Largo, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.

O único caso positivo foi em um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo, testado em Alagoas, mas que já retornou ao estado de origem no dia 8 de agosto. O resultado foi comunicado às autoridades sanitárias do Espírito Santo.

Os casos suspeitos permanecem sob monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem, em isolamento domiciliar, sem evolução negativa da doença. Os exames estão sendo processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, após serem coletados pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhados por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo