ALAGOAS – “Programa Nota Fiscal Cidadã realiza doação de mais de três mil brinquedos a instituições sociais”


Na tarde desta sexta-feira (6), a Secretaria de Estado da Fazenda Alagoas (Sefaz) realizou uma ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças. Por meio do Programa de Educação Fiscal (PEF), a Sefaz doou cerca de três mil brinquedos apreendidos para 25 instituições beneficentes cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC). O evento ocorreu no Bloco Administrativo Silvio Viana, em Jacarecica.

Os brinquedos doados foram fruto de apreensões realizadas pela Gerência de Operações de Trânsito (GEOT) da Sefaz. Essas apreensões ocorreram devido a irregularidades relacionadas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Agora, esses brinquedos serão destinados a crianças e adolescentes carentes por meio das instituições sociais beneficiadas.

Durante a ação, a chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros, ressaltou a importância desse trabalho tanto para combater a sonegação fiscal quanto para levar alegria às crianças. Ela destacou que essa doação só foi possível graças ao esforço ostensivo da Sefaz e ao trabalho de fiscalização realizado pelos auditores fiscais.

Carlos Oliveira, representante da entidade Companheiros do Bem, expressou sua gratidão pela doação e compartilhou a emoção por ter sua instituição contemplada com essa iniciativa. A Companheiros do Bem atende mais de 140 famílias, e os filhos dessas famílias serão os beneficiados por essa doação. Oliveira enfatizou a importância desse apoio para ajudar aqueles que mais necessitam.

Essa ação solidária da Sefaz reforça não apenas a importância de combater a sonegação fiscal, mas também o compromisso em promover ações que beneficiem a sociedade. Diversas crianças e adolescentes terão a oportunidade de receber brinquedos e vivenciarem momentos de alegria graças a essa iniciativa.

É válido ressaltar que a Nota Fiscal Cidadã é um programa que visa incentivar a cidadania fiscal, premiando os consumidores que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal. Além disso, o programa tem como objetivo combater a sonegação fiscal e promover a arrecadação de recursos para a execução de projetos sociais.

Essa doação de brinquedos é mais uma ação realizada pela Nota Fiscal Cidadã, demonstrando a importância desse programa não apenas para o Estado de Alagoas, mas também para toda a sociedade. Através dele, é possível promover a solidariedade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de várias pessoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo