ALAGOAS – IMA abre inscrições para o Botânico Mirim, projeto de educação ambiental para crianças de 8 a 12 anos



O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) está com inscrições abertas para a terceira edição do projeto Botânico Mirim. Este projeto visa proporcionar oportunidades para crianças de 8 a 12 anos aprenderem sobre botânica em contato direto com a natureza.

Com um total de 60 vagas disponíveis, o Botânico Mirim oferece diversas atividades às crianças participantes, como trilhas, visitas a instituições ambientais, dinâmicas, brincadeiras e exposições. A abertura desta edição está marcada para o dia 3 de julho, no auditório do IMA.

Ao longo dos encontros realizados nas edições anteriores, as crianças se encantaram com os passeios e novos aprendizados. Uma das participantes, Louidi Lorna, de nove anos, compartilhou sua experiência, revelando ter aprendido bastante e ter tido a oportunidade de conhecer mais sobre a natureza, algo que sempre desejou.

O Botânico Mirim terá duração de três meses, com disponibilidade para os períodos matutino e vespertino, cada um com 30 vagas. A escolha do horário é responsabilidade do responsável pela criança participante. Com 12 encontros presenciais programados para acontecer às quartas-feiras e aos sábados de manhã, o projeto visa proporcionar uma experiência enriquecedora e educativa.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário com informações sobre o participante, como nome, idade, endereço, escola e turno desejado. A coordenadora do projeto, Helena Nascimento, ressalta a importância do contato das crianças com a natureza, destacando a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Durante as atividades do projeto, haverá profissionais qualificados para garantir a segurança dos participantes. Os pais ou responsáveis legais são responsáveis pelas informações fornecidas na inscrição, garantindo que estejam atualizadas e corretas.

O Botânico Mirim é uma iniciativa essencial para educar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e promover uma relação mais saudável e responsável com o meio ambiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo