ALAGOAS – “Governador assina ordens de serviço para obras de infraestrutura em Arapiraca e Jequiá da Praia”


Na terça-feira (10), o Governo de Alagoas assinou ordens de serviço que beneficiarão os municípios de Arapiraca e Jequiá da Praia. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença do governador Paulo Dantas, dos prefeitos Luciano Barbosa e Felipe Jatobá, além de secretários estaduais e municipais.

Em Arapiraca, serão realizadas obras de pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical em diversas ruas, por meio do Programa Pró-Estrada. Serão investidos R$ 5 milhões nessa ação, que terá uma extensão de 8,5 quilômetros.

O governador ressaltou a importância de melhorar a infraestrutura em Arapiraca: “Quando se desenvolve Arapiraca, desenvolve também o Agreste e o Sertão do estado. Fico muito feliz em levar benefícios para o povo de Arapiraca. É um povo que precisa das melhores condições, de logística eficiente, de mobilidade e nós vamos realizar mais essa obra.”

Já o prefeito Luciano Barbosa agradeceu o apoio do governo estadual: “Arapiraca conduz o transporte, qualquer que seja ele, por esses asfaltos pavimentados que fluem no sentido de dar maior fluidez ao trânsito. É da mais alta importância para o município o que estamos fazendo agora.”

A obra em Arapiraca será realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e terá início imediato. Segundo o secretário Mosart Amaral, o Pró-Estrada está presente nos quatro cantos da cidade.

Em Jequiá da Praia, os recursos serão utilizados para pavimentação em paralelepípedos de 16 ruas, por meio do Programa Minha Cidade Linda. Serão investidos pouco mais de R$ 2 milhões nessa segunda etapa do programa.

O governador ressaltou que essa obra valorizará os imóveis da cidade e melhorará a mobilidade: “A poeira vai diminuir significativamente. As pessoas vão andar com mais rapidez. O ambiente na cidade fica outro, até para receber os visitantes e turistas também.”

O prefeito Felipe Jatobá agradeceu a parceria com o governo estadual e destacou os benefícios das obras: “Essa parceria com o governo do Estado é muito importante para o desenvolvimento do nosso município. Essas obras vão ajudar muito a dotar o nosso município de infraestrutura de qualidade.”

O Programa Minha Cidade Linda tem transformado a vida da população alagoana, trazendo mais qualidade de vida, bem-estar e segurança nas ruas das cidades. O Governo de Alagoas está investindo cada vez mais nos municípios, gerando emprego e renda para impulsionar a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo