ALAGOAS – Estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra iniciam preparativos para viagem dos sonhos com passaportes em mãos


Na tarde desta terça-feira, 12 de março de 2024, foi anunciado que 50 estudantes da rede pública estadual de Alagoas foram selecionados para participar do programa de intercâmbio educacional “Daqui pro Mundo”. Com as despesas pagas pelo Estado, os alunos terão a oportunidade de viajar para a Inglaterra ainda neste primeiro semestre.

A emissão dos passaportes foi um dos passos necessários para a concretização dessa viagem dos sonhos. Os estudantes estiveram presentes nas Centrais Já! Alagoas, localizadas em Maceió e Arapiraca, para iniciarem o processo de emissão dos documentos. A secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino, esteve acompanhando os alunos durante esse procedimento e ressaltou a importância desse momento para eles.

Idealizado pelo governador Paulo Dantas e instituído por meio da Lei nº 8.783, o programa “Daqui pro Mundo” busca estimular o protagonismo juvenil, preparando os estudantes para a vida em sociedade e o mercado de trabalho, ampliando seus conhecimentos acadêmicos e culturais, e incentivando a fluência em outros idiomas. Este ano, 50 estudantes da rede estadual terão a oportunidade de participar de um intercâmbio educacional e de imersão na língua inglesa.

Os alunos selecionados se mostraram felizes e ansiosos para a experiência que terão. Um dos estudantes, Sarah Sarmento, do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, em Maceió, expressou a realização de um sonho ao ter a oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, algo que ela sempre desejou desde pequena.

Os próximos passos para os estudantes incluem a participação em um encontro com a equipe da Secretaria de Estado da Educação, com a presença da secretária Roseane Vasconcelos e do governador Paulo Dantas. Durante esse período, serão fornecidas orientações e informações adicionais para garantir que a viagem seja realizada da melhor forma possível.

Dessa forma, os estudantes estão cada vez mais próximos de embarcar nessa jornada de aprendizado e crescimento pessoal que o programa “Daqui pro Mundo” oferece.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo