ALAGOAS – “Estudantes da rede estadual participam de prova para intercâmbio nos Estados Unidos”


Estudantes da rede estadual de ensino de Alagoas participaram, nesta sexta-feira (22), da quarta etapa do processo seletivo para o Programa Jovens Embaixadores, que possibilita um intercâmbio nos Estados Unidos. Ao todo, sete alunos da rede estadual foram convocados para realizar a prova escrita, juntamente com outros estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O processo seletivo, organizado pela Gerência Especial de Execução de Programas e Projetos na Rede Estadual (Geppre), terá continuidade até o dia 3 de novembro. A seleção dos estudantes que participarão do intercâmbio ficará a cargo do Consulado dos Estados Unidos. O programa contempla atividades voltadas para liderança, empreendedorismo, visitas a escolas e reuniões com representantes do governo americano, entre outras experiências.

No ano passado, o aluno Edmilson José da Silva Filho, da Escola Estadual Aristheu de Andrade, em Colônia Leopoldina, foi o representante escolhido para representar Alagoas nos Estados Unidos. O intercâmbio teve duração de dois meses e proporcionou ao estudante uma experiência única de aprendizado e crescimento pessoal.

Confira a lista dos estudantes classificados para a quarta etapa do programa:

– Maria Júlia Silva Gomes Bomfim, da Escola Estadual Joaquim Diégues, em Viçosa.
– Carlos Eduardo da Silva Aguiar, do IFAL Benedito Bentes.
– Isabela Maria Terto dos Santos, da Escola Estadual Joaquim Diégues, em Viçosa.
– Gabriel Felipe Melo Martins, da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, em União dos Palmares.
– Clara Beatriz Teles Sedon, do IFAL Benedito Bentes.
– João Gustavo da Silva Passos Ramalho, do IFAL Marechal Deodoro.
– Luana Moises Santos Ferreira, da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, em Arapiraca.
– Maria Camila De Sá Pinheiro, do IFAL Arapiraca.
– Joany Caroline Santos Pagamonha, da Escola Estadual Oliveira e Silva, em Pilar.
– Ítala Indianara Bezerra Roque, da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, em Feira Grande.
– Fernanda Aimée da Silva Galrão de França, da Escola Estadual Aristheu de Andrade, em Colônia Leopoldina.
– Julia Messias Antonino, do IFAL Satuba.

Os resultados finais do processo seletivo serão divulgados no próximo ano e os estudantes selecionados iniciarão o intercâmbio em janeiro. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apoia o programa, que busca promover o desenvolvimento integral dos jovens alagoanos, estimulando habilidades como liderança, empreendedorismo e proatividade.

O intercâmbio internacional proporciona aos participantes uma oportunidade única de ampliar seus horizontes, conhecer novas culturas, aprimorar o domínio da língua inglesa e adquirir conhecimentos que serão fundamentais para seu futuro profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo