ALAGOAS – “Aeroporto Zumbi dos Palmares registra mais de mil voos em janeiro, impulsionando o turismo em Alagoas”

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió, Alagoas, está se preparando para um intenso fluxo de voos durante o mês de janeiro. Com mais de mil voos programados, o aeroporto está esperando superar o número de voos operados no mês de dezembro, totalizando mais de dois mil voos. Este aumento no tráfego aéreo representa um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o fluxo de voos em janeiro é um reflexo do crescimento contínuo do turismo no estado. O número de turistas que passam pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares entre dezembro de 2023 e março de 2024 está estimado em mais de 1 milhão. Este fluxo turístico deverá injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia estadual, representando uma das maiores altas temporadas da história de Alagoas.

A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, enfatizou que o crescimento do turismo é uma boa notícia para a economia e para os cidadãos do estado, já que gera empregos e renda. Além disso, ela ressaltou a importância do setor hoteleiro, que conta atualmente com mais de 45 mil leitos em diversos empreendimentos de hospedagem em Alagoas. E há ainda a previsão de construção de mais 16 empreendimentos, que devem agregar mais quatro mil leitos até 2025.

Além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a Rodoviária de Maceió também registrou um aumento no fluxo de passageiros, com mais de 1 milhão de pessoas embarcando e desembarcando ao longo do ano de 2023. E a temporada de cruzeiros em Alagoas também está prestes a bater recordes, com 10 navios programados para fazer 27 paradas no porto da capital alagoana. A expectativa é que esse movimento injete cerca de R$ 80 milhões na economia do estado.

Com o turismo em pleno crescimento e os números apontando para uma das maiores altas temporadas da história, Alagoas se firma como um destino turístico em ascensão no Brasil. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e outros portões de entrada estão se preparando para receber um número recorde de visitantes, o que promete impulsionar a economia e gerar oportunidades para os cidadãos locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo