Gabigol suspenso por dois anos: Flamengo busca efeito suspensivo para contar com atacante na Libertadores 2024.

O Flamengo anunciou oficialmente a lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da Libertadores 2024, com destaque para a presença de Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, entre os 50 nomes enviados para a CONMEBOL. A inclusão do atacante na lista gerou polêmica, visto que ele está suspenso por dois anos devido a um caso de tentativa de fraude no processo de controle antidopagem.

Mesmo com a suspensão, o clube carioca ainda acredita na possibilidade de conseguir um efeito suspensivo para contar com o jogador em campo. Por enquanto, Gabigol não pode nem treinar nas dependências do clube, em cumprimento da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

A situação do atacante levanta questionamentos sobre os próximos passos do caso, com a defesa de Gabigol buscando alternativas para reverter a decisão. O representante do jogador, Bichara Neto, planeja entrar com um pedido de efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, para que a suspensão seja temporariamente interrompida até uma análise mais detalhada por parte do CAS.

Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa pelo desfecho desse caso, que gera repercussão não só no Brasil, mas também internacionalmente. A presença de Gabigol na lista de inscritos do Flamengo para a Libertadores deixa em aberto a possibilidade de sua participação no torneio, caso o efeito suspensivo seja concedido.

A lista completa de jogadores inscritos pelo Flamengo para a fase de grupos da Libertadores já está disponível, com a expectativa de que o time rubro-negro possa contar com todo o seu elenco para buscar mais uma conquista na competição continental. Enquanto isso, as negociações nos bastidores seguem a todo vapor em busca de uma solução para o impasse envolvendo Gabigol.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo