Zinedine Zidane é o favorito para assumir o comando da seleção da França após saída de Deschamps, diz jornal.



O futuro da seleção da França está em jogo após o anúncio de que Didier Deschamps deixará o comando da equipe após a Copa do Mundo de 2026. Com isso, surge a possibilidade de um novo treinador assumir o cargo, e um nome forte está sendo cotado para a posição.

Segundo o jornal espanhol As, Zinédine Zidane é o favorito para se tornar o próximo técnico da seleção francesa. O ex-jogador, que foi campeão da Copa do Mundo em 1998, poderá ter sua primeira experiência como treinador de uma seleção caso aceite o desafio.

Zidane, que está sem clube desde que deixou o Real Madrid em 2021, possui um currículo recheado de títulos, incluindo três Champions League e dois Campeonatos Espanhóis. Sua chegada ao comando da França poderia trazer uma nova era de sucesso para a equipe.

No entanto, substituir Deschamps não será uma tarefa fácil, considerando o sucesso que o atual treinador teve à frente da seleção francesa. Durante seu período no cargo, a França conquistou a Copa do Mundo em 2018 e chegou à final do torneio em 2022, perdendo para a Argentina.

Com a possível chegada de Zidane, os torcedores franceses estão cheios de expectativas e esperançosos de que o ídolo do futebol possa continuar o legado de sucesso deixado por Deschamps. Resta aguardar para ver como essa história se desenrolará e se Zidane será o escolhido para comandar a seleção francesa nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo