Zagallo, o Velho Lobo, é velado na sede da CBF e receberá homenagens do público no Rio de Janeiro aos 92 anos.



O corpo do lendário ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Zagallo, está sendo velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O público teve a oportunidade de prestar homenagens ao “Velho Lobo” a partir das 9h30, quando as portas foram abertas para o velório. Zagallo faleceu na sexta-feira, aos 92 anos, deixando um legado marcante no mundo do futebol.

O caixão foi colocado dentro do Museu da Seleção, ao lado de uma estátua de cera do ex-jogador e treinador. Familiares e amigos próximos estão presentes no local para prestar suas últimas homenagens a Zagallo, que ainda recebeu duas grandes coroas de flores em sua memória.

O velório está programado para se estender até o começo da tarde, proporcionando a todos os fãs e admiradores a oportunidade de se despedirem do ícone do futebol brasileiro. Após o velório, o corpo de Zagallo será levado para o cemitério São João Batista, em Botafogo, onde será sepultado.

A morte de Zagallo gerou uma comoção nacional, relembrando grandes conquistas e momentos inesquecíveis de sua carreira. Como jogador, fez parte da equipe vitoriosa da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, e como treinador, conduziu a seleção brasileira ao título mundial em 1970, no México. Sua paixão e dedicação ao esporte deixaram uma marca indelével no futebol brasileiro.

Fica o legado de Zagallo como um dos grandes nomes do futebol mundial, um ícone que será lembrado e celebrado por gerações. Seu amor pelo esporte e sua contribuição para a seleção brasileira nunca serão esquecidos, e seu espírito vencedor continuará inspirando futuras gerações de atletas e apaixonados pelo futebol. A despedida de Zagallo é um momento de tristeza para o Brasil, mas também uma oportunidade de celebrar a vida e a carreira de um dos maiores ídolos do esporte nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo