Antes de se juntar ao Wolverhampton, Vítor Pereira estava no comando do Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde acumulou uma experiência de 30 jogos, com 16 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Agora, o treinador português terá a missão de liderar o Wolves e trabalhar com quatro jogadores brasileiros: os volantes André e João Gomes, o atacante Matheus Cunha e o lateral Pedro Lima.
No entanto, a missão de Vítor Pereira não será fácil. Atualmente, o Wolverhampton está amargando a 19ª posição na tabela da Premier League, com apenas nove pontos em 16 jogos disputados. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Leicester, em 17º lugar, com 14 pontos.
No Brasil, Vítor Pereira teve passagens pelo Corinthians, em 2022, e pelo Flamengo. Com o Timão, o treinador obteve um aproveitamento de 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 partidas. Já no Mengão, Pereira ficou por apenas 20 jogos, somando 10 vitórias, dois empates e oito derrotas.
Com essa bagagem, Vítor Pereira chega ao Wolverhampton com a missão de impulsionar a equipe na Premier League e garantir a permanência na elite do futebol inglês. Resta agora aguardar para ver como o treinador lusitano irá conduzir o time diante dos desafios que terá pela frente.