William, de 29 anos, teve passagens pelo Internacional e pelo Wolfsburg, da Alemanha, antes de retornar ao Brasil em 2023 para defender as cores do Cruzeiro. Além disso, o jogador possui em seu currículo uma conquista importante: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
A seleção brasileira se reunirá em Curitiba na segunda-feira para iniciar os preparativos para os jogos das Eliminatórias. No dia 6, enfrentará o Equador no Couto Pereira, e no dia 10 terá pela frente o Paraguai, em Assunção. Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com sete pontos conquistados em seis rodadas, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. O desempenho da equipe mostra que o ataque marcou oito gols, mas a defesa sofreu sete.
Com a convocação de William, o técnico Dorival Júnior espera fortalecer o setor defensivo da equipe e buscar a recuperação nas Eliminatórias. A presença do lateral do Cruzeiro pode ser um ponto positivo para a seleção brasileira, que busca garantir vaga na Copa do Mundo de 2026.