West Ham sofre virada, mas vence TSC Backa Topola na estreia da Liga Europa. Jogos emocionantes marcam a primeira rodada.



Em uma partida marcada por reviravoltas e emoção, o West Ham sofreu mais do que o esperado para confirmar seu favoritismo na estreia da Liga Europa contra o modesto TSC Backa Topola, da Sérvia. Apesar de sair em desvantagem no placar, os ingleses conseguiram buscar a virada por 3 a 1 na segunda etapa, garantindo os três pontos no Grupo A.

Desde o início da partida, o West Ham impôs um sufoco ao rival sérvio, partindo para o ataque de forma intensa. O brasileiro Lucas Paquetá teve duas boas oportunidades para marcar, enquanto o centroavante Ings também mostrou-se bastante presente no ataque. No entanto, o goleiro Simic brilhou e realizou importantes defesas para o TSC Backa Topola.

Com uma postura defensiva, o time sérvio encontrava dificuldades para passar do meio-campo e enfrentava a pressão dos ingleses, que mantinham 80% da posse de bola. Mesmo assim, o TSC Backa Topola assustou no final da primeira etapa com um lance raro de ataque, em que Stojic cabeceou raspando o travessão.

No início da etapa final, o West Ham foi surpreendido com o gol dos visitantes. Stanic roubou a bola de Ogbonna e avançou livre para marcar, deixando a equipe inglesa em desvantagem mais uma vez. No entanto, o West Ham não demorou a reagir. Aos 20 minutos, Benrahma deixou o marcador no chão e cruzou para Kudus, que contou com uma infelicidade do zagueiro Petrovic e marcou contra. Poucos minutos depois, o West Ham virou o jogo com um gol de Kudus, que cabeceou após cobrança de escanteio de Prowse.

Com a necessidade de atacar, o TSC Backa Topola deixou o jogo aberto. Na busca pelo empate, Paquetá teve uma boa chance de marcar, mas acabou chutando para o alto após dominar livre dentro da área. Já o West Ham confirmou a vitória com um gol de Soucek, em mais uma cobrança de escanteio de Prowse.

No outro jogo do Grupo A, Olympiakos e Freiburg fizeram uma partida equilibrada, com os alemães saindo vitoriosos por 3 a 2. Sallai, Grifo, de pênalti, e Philipp marcaram para o time alemão, enquanto Kaabi anotou os dois gols dos gregos.

Pelo Grupo B, Ajax e Olympique de Marselha protagonizaram um grande jogo na Holanda. Os mandantes abriram 2 a 0 com gols de Borges e Berghuls, mas permitiram o empate dos franceses antes do intervalo, com Clauss e Aubameyang. No segundo tempo, Taylor recolocou o Ajax na frente, porém Aubameyang marcou novamente e garantiu o empate em 3 a 3.

Em um confronto emocionante pelo Grupo C, o Rangers venceu o Bétis por 1 a 0, enquanto o Sparta Praga bateu o Aris Limassol por 3 a 2. Pelo Grupo D, a Atalanta venceu o Rakow Czestochowa por 2 a 0, enquanto o Sporting superou o Sturm Graz por 2 a 1.

No Grupo A, o West Ham largou na frente, mas precisará melhorar seu desempenho nos próximos jogos se quiser avançar na competição. A estreia foi marcada pela dificuldade imposta pelo TSC Backa Topola, que se defendeu bem e chegou a assustar em alguns momentos. No entanto, com paciência e determinação, os ingleses conseguiram virar o jogo e garantir a importante vitória.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo