Visitação ao Palácio do Congresso Nacional suspensa durante o recesso parlamentar; agendamentos suspensos até fevereiro de 2025. Acesso pela rampa principal.



Durante o recesso parlamentar, que acontecerá nos dias 24, 25 e 31 de dezembro deste ano e também no dia 1º de janeiro de 2025, a visitação institucional ao Palácio do Congresso Nacional estará suspensa. No entanto, os interessados em conhecer as instalações do Poder Legislativo ainda terão a oportunidade de fazê-lo de 9h às 17h, inclusive nos fins de semana, até o dia 2 de fevereiro de 2025. O acesso será feito pela rampa principal do Congresso e os agendamentos estarão suspensos, sendo a visitação realizada por ordem de chegada.

A visitação ao Congresso Nacional é uma experiência gratuita e integrada entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Durante o percurso de aproximadamente 50 minutos, mediadores de ambas as Casas conduzem os grupos pelos principais locais, como os plenários da Câmara e do Senado, os salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e os salões Nobre das duas Casas. Além disso, os visitantes são informados sobre as diversas obras de arte presentes no acervo do Congresso, de artistas renomados como Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Max.

Para mais informações sobre o Programa de Visitação Institucional ao Palácio do Congresso Nacional, os interessados podem acessar a página oficial do programa, onde encontrarão detalhes sobre os horários de funcionamento, as obras de arte em exposição, a forma de acesso e outros dados relevantes. A visitação é uma oportunidade única para os cidadãos conhecerem de perto um pouco mais sobre o funcionamento e a história do Poder Legislativo brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo