Virada heroica: São Paulo vence Corinthians na final da Copinha com show de Paulinho e conquista quinto título.



Em uma final emocionante e repleta de reviravoltas, o São Paulo conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (25/1), diante do Corinthians. O destaque da partida foi o jovem Paulinho, que teve uma atuação heroica e foi fundamental para a virada do Tricolor.

O jogo começou com o Corinthians abrindo 2 a 0 no placar, com gols de Denner e Gui Negão no primeiro tempo. O São Paulo descontou ainda na etapa inicial, com gol de Paulinho, que mostrou sua qualidade e determinação. No segundo tempo, Andrade empatou a partida aos 16 minutos, deixando tudo igual. Faltando pouco para o fim, Paulinho apareceu novamente e virou o jogo para o São Paulo, garantindo a vitória por 3 a 2.

Com essa conquista, as crias de Cotia celebraram o quinto título da Copinha, sendo o último em 2019 contra o Vasco. Antes disso, o São Paulo havia vencido a competição em 1993, 2000 e 2010. Por outro lado, o Corinthians, que é recordista de títulos na competição com 11 conquistas, acabou sendo derrotado na final.

O São Paulo fez uma bela festa diante de sua torcida no Pacaembu, já que devido a uma determinação do Ministério Público de SP, clássicos no estado são disputados com torcida única desde 2016. Portanto, apenas os torcedores tricolores puderam acompanhar a grande virada da equipe na final da Copinha.

Essa vitória histórica do São Paulo mostra a força e a qualidade do trabalho realizado nas categorias de base do clube, que mais uma vez revelou jovens talentos com potencial para brilhar no futebol profissional. Comemorações à parte, o Tricolor Paulista escreveu mais um capítulo vitorioso em sua história no cenário do futebol de base brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo