VIOLÊNCIA CONTRA MULHER! – Homem É Preso em Maceió por Violência Psicológica e Extorsão Contra Ex-Namorada

Em uma ação coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), sob a liderança da delegada Kelly Kristinne, um homem de 35 anos foi detido nesta quinta-feira (01) por acusações de violência psicológica, extorsão e perseguição contra sua ex-namorada. Os episódios de agressão ocorreram no mês de julho, no bairro Cidade Universitária, Maceió.

Segundo o depoimento da vítima, também de 35 anos, no dia 23 de julho, o acusado iniciou uma perseguição, chegando a bloquear o veículo da mulher e a ameaçá-la com uma faca. Apesar da gravidade da situação, a vítima conseguiu escapar. Posteriormente, durante a madrugada, o agressor retornou à residência da mulher, ainda armado com a faca, e quebrou o portão da propriedade na tentativa de forçar a entrada. Desesperada, a vítima conseguiu pedir socorro através de um grupo comunitário no WhatsApp.

O mesmo dia foi marcado por uma sequência de mensagens enviadas pelo acusado à vítima, exigindo uma transferência via Pix no valor de R$ 5 mil. Em seu relato, a mulher contou que os pedidos de dinheiro eram constantes e que, ao longo do tempo, a pressão psicológica tornou-se insuportável. O homem exigia que ela vendesse a própria casa, o que a levou a deixar seu imóvel e buscar refúgio na casa de parentes, temendo pela sua segurança ao ponto de planejar mudar de cidade.

Devido à reiterada conduta criminosa do acusado, a delegada Kelly Kristinne solicitou sua prisão preventiva, que foi efetivada na última quarta-feira. “A vítima está muito abalada emocionalmente e com muito medo, razão pela qual foi encaminhada para tratamento psicológico”, destacou a delegada.

Todos os procedimentos legais foram seguidos, e o agressor agora se encontra à disposição da Justiça. Este caso ressalta a importância de se debater e enfrentar a violência psicológica e física contra as mulheres, um problema que continua a afetar muitas vidas e que exige uma resposta firme e coordenada das autoridades policiais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo