Vinicius Junior é o único representante brasileiro na lista dos finalistas ao prêmio de melhor jogador. O jovem atacante já havia sido indicado no ano passado, quando terminou na oitava posição. Já Neymar, apesar de seu talento e destaque no Paris Saint-Germain, ficou de fora da lista pelo segundo ano consecutivo.
O retornou de Lionel Messi à lista de indicados é uma das grandes novidades deste ano. O craque argentino, que liderou sua seleção na conquista da Copa do Mundo, é apontado como um dos favoritos ao prêmio. Outro concorrente forte é Erling Haaland, que teve uma grande temporada no Manchester City, quebrando vários recordes. Kylian Mbappé, vice-campeão do mundo com a França, também é considerado um candidato ao troféu. Por outro lado, Cristiano Ronaldo ficou de fora da disputa após 20 anos consecutivos sendo indicado.
Ao todo, são 30 indicados à Bola de Ouro Masculina, que incluem jogadores de grandes clubes como Manchester City, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Alguns dos destaques são Karim Benzema, Mohamed Salah, Kevin De Bruyne e Luka Modric. Já entre as mulheres, também são 30 indicadas, com representantes de equipes como Lyon, Barcelona, Chelsea e Real Madrid. Debinha, que atua no Kansas City Current e no North Carolina Courage, é uma das concorrentes ao prêmio.
Além disso, também foram divulgados os indicados ao Troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21, e ao Troféu Yashin, destinado ao melhor goleiro. Entre os jovens destaques estão Jude Bellingham, Gavi e Pedri, enquanto que na categoria de melhores goleiros estão Yassine Bounou, Thibaut Courtois e Marc-André Ter Stegen, entre outros.
A divulgação dos indicados ao prêmio Bola de Ouro é um momento de grande expectativa no futebol mundial. A premiação é uma das mais importantes do esporte e reconhece o trabalho dos melhores jogadores e jogadoras do mundo. Agora, resta aguardar até o dia 30 de outubro para saber quem serão os grandes vencedores desta edição.