Vigilância Sanitária apreende 150 quilos de produtos vencidos em mercado da Cidade Universitária, em Maceió


Cerca de 150 quilos de produtos fora do prazo de validade foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) durante fiscalização em um mercado no bairro Cidade Universitária.

Na última terça-feira, a Visa realizou uma visita de rotina em um estabelecimento comercial da cidade de Maceió, que resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de produtos que estavam com a data de validade vencida. Entre os produtos recolhidos, foram encontrados laticínios, frangos e linguiças.

Embora o mercado não tenha sido interditado, o estabelecimento recebeu uma notificação e foi autuado. Agora, o mercado terá que responder a um processo administrativo, que pode resultar em uma multa que varia de R $180 a R$38 mil, caso ocorra reincidência da infração.

Para garantir que os produtos apreendidos não ofereçam riscos à saúde dos consumidores, a Visa encaminhou os alimentos para o aterro sanitário de Maceió, onde foram devidamente descartados.

É importante ressaltar que o estabelecimento recebeu não apenas uma notificação, mas também orientações sobre os padrões e normas sanitárias a fim de evitar riscos e irregularidades no futuro.

Segundo o representante da Visa, Sr. Santos, a população precisa estar consciente sobre a comercialização de produtos alimentícios e entender que os padrões de manipulação, armazenamento e validade dos produtos devem ser rigorosamente seguidos para evitar qualquer tipo de risco à saúde dos consumidores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo