Uma das solicitações que ganhou destaque durante a sessão foi a proposta de implementação de Vale Transporte para os servidores municipais, visando facilitar o deslocamento dos trabalhadores e garantir mais comodidade no acesso aos seus locais de trabalho. Além disso, a municipalização do Hospital Geral Ib Gatto Falcão foi pauta de discussão, assim como a possível instalação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade. Vale ressaltar que esses equipamentos contariam com tecnologias avançadas, como reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, reforçando a preocupação com a segurança da população.
No âmbito da educação, foram propostas a construção de três novas creches do Programa CRIA, sendo uma no bairro Brasil Novo, outra em Utinga Leão e mais uma no Loteamento São Caetano. Adicionalmente, foi sugerida a criação de um Complexo Educacional Municipal, visando fortalecer a estrutura educacional no município. Outras indicações importantes envolveram a realização de um levantamento de crianças portadoras de deficiência com “Trissomia do 21”, o incentivo ao microcrédito para mulheres empreendedoras e a construção de espaços destinados a práticas esportivas e de lazer.
Além das propostas apresentadas, a Sessão também foi marcada pela votação, em primeiro turno, do projeto de lei referente ao Plano Diretor do município. Este projeto seguirá para as próximas etapas de deliberação, ressaltando a importância das decisões que impactam diretamente no crescimento e desenvolvimento de Rio Largo.