Vereador garante reparação de danos em parque público após evento de vandalismo, influenciadores serão responsabilizados financeiramente.

Após pedido do vereador Leonardo Dias (PL), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) anunciou que irá cumprir a Lei 7.388/2023, em resposta aos danos ocorridos no Parque Centenário devido a um evento realizado no final de novembro.

O evento, intitulado “Caça ao Dinheiro”, ganhou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, porém acabou resultando em atos de vandalismo que causaram prejuízos ao patrimônio público. A partir da lei proposta por Leonardo Dias, os responsáveis pela depredação serão obrigados a arcar com os custos de reparação dos danos causados a equipamentos públicos. Essa medida permitirá que o município cobre os valores de indivíduos, organizações, movimentos sociais ou empresas que promovam eventos que resultem em danos ao patrimônio público.

Segundo informações da SEMSC, os influenciadores que organizaram e divulgaram o evento que resultou em atos de vandalismo no parque serão responsabilizados financeiramente pelo reparo do equipamento público. O vereador Leonardo Dias elogiou a ação da Secretaria em cumprir a lei, ressaltando a importância de garantir a ordem e a preservação dos bens públicos. Ele enfatizou que o objetivo é proteger o patrimônio e evitar que os custos de reparo sejam suportados pela população através do pagamento de impostos.

A iniciativa de fazer com que os causadores dos danos sejam responsabilizados financeiramente demonstra uma preocupação com a conservação do espaço público e a manutenção da ordem social. Com a punição estipulada pela Lei 7.388/2023, a expectativa é de que eventos futuros sejam organizados de forma consciente e respeitosa, para evitar danos ao patrimônio público e garantir uma convivência harmoniosa na cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo