Na sessão ordinária da ultima sexta-feira, na Câmara Municipal de Murici, o vereador Abimael Pessoa afirmou que era um absurdo o aumento salarial para os professores da rede pública municipal, e ressaltou que o Sindicado dos Trabalhadores em Alagoas (Sinteal) é uma vergonha.
Em seu discurso no plenário da Câmara de Vereadores – quando foi aprovado um aumento para os professores de 25% – Abimael apresentou seu voto (e único) contrário ao aumento, ele ainda se mostrou revoltado.
“Acho um absurdo esse aumento, hoje em dia esses professores fazem apologia à luta de classes, apoiam o aborto e distribuem o kit gay e vão ganhar um aumento para continuar fazendo isto. Este Sinteal é uma vergonha e está macomunado com a Prefeitura” afirmou o vereador, seguidor confesso de doutrinas extremistas.
Aumento justo
Os professores contaram com apoio de vários vereadores, entre eles, Deivinho que disse “Reconhecer o grande papel social dos professores de Murici, com este aumento – que vem em boa hora – nos deixa com aquele sentimento muito forte de justiça. Os professores de Murici estão de parabéns” comemora o vereador.
Cassação
O vereador Abimael está sob a mira de um processo de cassação do seu mandato a pedido pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, além de outras polêmicas envolvendo a exploração da morte de pessoas, negação da vacina, falta de pagamento de pensão aos filhos e promoção de aglomeração de pessoas durante a Covid-19.
Sinteal
Agredido por defender a classe o Sinteal até o fechamento desta edição não se manifestou, entretanto, um membro da Direção falou “em off” e pediu que sua identidade fosse preservada.
“Vergonha é Murici ter um vereador desta qualidade representando a população. Esse sujeito nunca foi a uma escola na cidade para ver a qualidade da merenda e os conteúdos que são ensinados aos alunos. Vive dessas polêmicas falsas e de interesses subalternos agredindo as pessoas humildes e as classes trabalhadoras.” disse a professora.
Todos os contatos que fizemos com vereador Abimael, mais uma vez, não tivemos sucesso. O espaço continua aberto para o edil se manifestar.