Vendedor autônomo é preso com carga de medicamentos irregulares e é autuado por crimes contra a saúde e a ordem tributária

A delegada Maria Tereza Ramos, plantonista da Central de Flagrantes de Maceió, realizou a autuação de um vendedor autônomo de 47 anos nesta sexta-feira (8). O motivo da prisão foi a apreensão de uma carga de medicamentos que estava sendo transportada sem nota fiscal ou autorização da vigilância sanitária.

Inicialmente, a abordagem ocorreu quando o vendedor foi parado pela Polícia Rodoviária Federal no Km 253 da rodovia BR-316, no município do Pilar. A caminhonete S-10, de cor branca, placa QLM6J91, chamou a atenção dos policiais devido a um farol apagado.

Durante a abordagem, foi constatado que no interior do veículo estavam os medicamentos que eram comercializados de forma irregular. Entre os produtos apreendidos, estavam sabonetes, suplementos alimentares, comprimidos e colágeno.

Em depoimento, o acusado confessou que adquire os medicamentos naturais em lojas do Centro de Maceió e os revende para feirantes e vendedores porta a porta. No entanto, ele alega que desconhecia que estava praticando uma atividade ilícita.

O vendedor também informou que possui uma loja no Sítio Gavião de Baixo, localizado no município de Palmeira dos Índios.

Após ser interrogado, o autônomo foi autuado por crimes contra a saúde pública e contra a ordem tributária. Além disso, toda a carga de medicamentos foi apreendida. Atualmente, o acusado se encontra à disposição da Justiça aguardando os próximos procedimentos legais.

É importante ressaltar que o transporte e comercialização de medicamentos sem nota fiscal ou autorização da vigilância sanitária são práticas consideradas ilegais e colocam em risco a saúde da população. Portanto, é fundamental que os consumidores estejam atentos à procedência e regularidade dos produtos adquiridos.

Imagens:

– Imagem 1: [Link da Imagem 1](https://agenciadenoticiasalagoana.com.br/wp-content/uploads/2023/09/B7F64B5D-EC2C-4516-945D-EB63F7F7FE17-244×300.jpeg)
– Imagem 2: [Link da Imagem 2](https://agenciadenoticiasalagoana.com.br/wp-content/uploads/2023/09/4DED602F-6EDA-404C-A87F-8299B4AEB8B7-263×300.jpeg)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo