Vasco vence o clássico contra o Botafogo e deixa zona de rebaixamento, agravando a má fase do alvinegro.

No clássico entre Vasco e Botafogo, realizado em São Januário, o time da casa saiu vitorioso com uma vitória por 1 a 0. O resultado representa a luta do Vasco, que saiu da zona de rebaixamento após uma sequência de dois triunfos consecutivos. Por outro lado, ilustra a péssima fase do Botafogo, que viu sua vantagem na liderança ruir e o título se distanciar ainda mais emocionalmente.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela falta de brilho das duas equipes, com exceção de um jogador: o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco. Enquanto as equipes trabalhavam em um jogo truncado, com poucos espaços e finalizações, o defensor cruz-maltino se destacava pelos duelos vencidos no lado mais forte do Botafogo no aspecto ofensivo.

Do lado do Botafogo, a equipe até conseguiu controlar a partida até cerca de metade do primeiro tempo, depois de cinco minutos ruins. Guiado por Danilo Barbosa, que assumiu a responsabilidade de construir as jogadas de ataque em uma noite ruim para Tchê Tchê e Eduardo, o time teve boas oportunidades com Victor Sá e Tiquinho, mas ambos hesitaram em finalizar e as jogadas acabaram não sendo concluídas. Essas jogadas são exemplos claros da falta de confiança que o time tem enfrentado em meio à má sequência no Brasileirão.

Por outro lado, o Vasco teve uma atuação consciente na marcação, porém com pouca efetividade no ataque. No entanto, a situação mudou justamente com Paulo Henrique. Após um chutão de Maicon, Marçal falhou na marcação e foi facilmente driblado pelo lateral vascaíno, que fez uma boa jogada e finalizou no canto de Lucas Perri para abrir o placar.

No segundo tempo, o Botafogo seguiu com o mesmo problema que enfrentou no primeiro: não conseguiu furar o bem postado sistema defensivo do Vasco. O técnico Lucio Flavio tentou fazer alterações com as entradas de Hugo, Diego Costa e Segovinha, mas o cenário continuou o mesmo.

Assim, o Botafogo chegou ao fim do jogo sem apresentar grandes riscos ao Vasco, que se defendeu com segurança para garantir a vitória tranquila.

É importante ressaltar que o Botafogo ainda possui um jogo a menos que o vice-líder Palmeiras, com a mesma pontuação, e o Bragantino, apenas um ponto atrás. O próximo jogo do Botafogo será contra o Grêmio, na próxima quinta-feira. Já o Vasco, que saiu da zona de rebaixamento, só voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o América-MG, já que a partida contra o Cruzeiro foi adiada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo