Com 25 anos, Nuno assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2027 e é o segundo reforço ofensivo anunciado nos últimos dias pela equipe cruzmaltina, juntamente com o argentino Benjamin Garré. O atacante, que preferencialmente joga pela ponta esquerda, esteve presente em São Januário no último domingo para assistir à vitória do Vasco sobre o Botafogo.
Nuno Moreira vinha se destacando na Liga Portugal, onde foi eleito o melhor jogador do mês de janeiro. Com nove gols e cinco assistências em 23 jogos, o atacante decidiu buscar novos desafios e aceitou a proposta do Vasco para disputar o futebol brasileiro.
Revelado pelo Sporting Lisboa, Nuno fez sua estreia profissional no Vizela e posteriormente se transferiu para o Casa Pia, onde se destacou e chamou a atenção do clube carioca. No Vasco, ele vestirá a camisa 17 e a expectativa é de que seja regularizado a tempo de participar da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo fim de semana.
Entretanto, o anúncio da contratação de Nuno Moreira veio em meio a um momento delicado para o Vasco. Menos de 24 horas antes, o clube confirmou entrar com um pedido de recuperação judicial, após um estudo encomendado pela gestão apontar uma dívida de aproximadamente R$ 1,4 bilhão.
Mesmo diante dessa situação, o comunicado emitido pelo clube garante que os investimentos no futebol não serão afetados, assim como o pagamento em dia dos salários e demais obrigações. Resta agora aos vascaínos torcerem para que Nuno Moreira faça uma boa passagem pelo clube e contribua para a busca de dias melhores dentro e fora de campo.