Vacinação contra a Covid-19 tem evitado agravamento da doença mesmo após aumento de casos positivos

Vacinação é a estratégia mais eficaz de combate à Covid-19. Prova disso é o fato de que mesmo com o aumento de casos positivos da doença nas últimas semanas, estão sendo raros os pacientes que agravam.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da imunização para proteger toda a população.

Confira o público-alvo da imunização contra a Covid-19 por dose:

  • 1ª e 2ª doses – Toda população com 5 anos ou mais.
  • 3ª dose (1º reforço) – População com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses);
  • 4ª dose (2º reforço) – População com 40 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (pública e privada).

De acordo com a Coordenação de Análise e Monitoramento de Dados da Secretaria de Saúde, na última semana epidemiológica, que vai de 19 a 25 de junho, foram confirmados 320 casos positivos de Covid-19. Entretanto, esse número pode ser ainda maior, tendo em vista a disponibilização de autotestes em farmácias e drogarias da cidade.

“Orientamos aos arapiraquenses que realizarem os autotestes, que procurem os serviços de saúde quando o resultado der positivo, independente de estarem apresentando sintomas leves. Isso é importante para a saúde da coletividade e para termos o conhecimento de maneira mais assertiva sobre a situação da Covid-19 em nosso municipio”, informou o coordenador Evandro Melo.

Confira detalhes sobre o Boletim Epidemiológico no podcast Saúde em Dados:

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo