As autoridades policiais, ao receberem a denúncia, prontamente se dirigiram ao local, onde foram recebidas por duas irmãs do rapaz assassinado. Segundo informações da Polícia Militar, as irmãs relataram que, por volta das 17h, haviam recebido um vídeo mostrando o corpo de seu irmão. Com as informações fornecidas pelas mulheres, a guarnição conseguiu localizar o corpo da vítima em um terreno baldio, em uma área de difícil acesso.
Ao chegar no local, a polícia constatou que o jovem apresentava ferimentos na cabeça. A vítima, que não possuía residência fixa, era conhecida por ser usuária de drogas e já tinha sido detida anteriormente por furto. A ocorrência foi registrada e o corpo foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC), sendo posteriormente levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de necropsia.
Além disso, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram presentes no local para coletar informações que possam auxiliar nas investigações sobre o crime. A brutalidade do assassinato chocou a população local, que clama por justiça e por um fim à violência que assola a região.
É importante ressaltar a necessidade de políticas públicas eficazes de combate às drogas e de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade, a fim de evitar cenários como este. A morte do jovem usuário de drogas deixa um rastro de dor e reflexão sobre as questões sociais que permeiam a realidade de muitas famílias em nosso país.