Zverev mostrou sua força em quadra e garantiu sua vaga na próxima fase do torneio, assim como o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu o australiano Rinky Hijikata por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 7/6 (7/4). Já Rublev teve que superar um começo desfavorável diante de Rinderknech, mas conseguiu reverter o placar e garantir a vitória após 4 horas e 6 minutos de jogo intenso.
Outros destaques da rodada foram Frances Tiafoe, que avançou devido ao abandono de seu adversário Alexander Shevchenko, e Ben Shelton, que surpreendeu ao vencer o espanhol Roberto Bautista Agut em sets diretos. No entanto, houve também surpresas, como a derrota do francês Ugo Umbert para o argentino Francisco Comesana.
No entanto, nem tudo foram vitórias para os favoritos, como foi o caso de Rafael Nadal e Luisa Stefani, que foram derrotados na estreia das duplas mistas sem conseguir impor resistência à dupla formada por Katerina Siniakova e John Peers, que venceram com tranquilidade por 6/2 e 6/1.
O US Open continua cheio de emoções e promete mais confrontos emocionantes nas próximas rodadas. O público aguarda ansiosamente para ver quem se consagrará como o grande campeão desta edição.