UFAL – Prazo para envio de necessidades de capacitação dos servidores da Ufal é prorrogado até sexta-feira (6) – Confira como participar!


A Gerência de Capacitação (GC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prorrogou o prazo para o envio das necessidades de capacitação dos servidores que farão parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) 2025. Agora, os servidores têm até a próxima sexta-feira (6) para cadastrarem suas demandas de capacitação, conforme informou o gerente de capacitação da instituição, Leandro Gonçalves.

Segundo Gonçalves, a participação no levantamento é fundamental para identificar as necessidades de capacitação dos servidores, bem como para conhecer as previsões de participação em eventos de capacitação e formação acadêmica, como mestrado, doutorado ou pós-doutorado. O cadastramento das necessidades de capacitação deve ser feito pelo servidor responsável por reunir as demandas apresentadas por todos os técnicos e docentes de sua unidade acadêmica ou setor administrativo.

Para os setores que ainda não possuem servidores cadastrados na função, é necessário preencher o formulário do PDP disponível na página da GC no site da Ufal. O prazo para submissão das informações foi estendido com o objetivo de garantir a participação de todos os servidores interessados em contribuir com o processo de construção do PDP 2025.

É importante destacar que a capacitação dos servidores é um aspecto fundamental para o desenvolvimento institucional e a excelência acadêmica. Por isso, a GC da Ufal reforça a importância da participação ativa dos servidores no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoal, visando atender às demandas individuais e coletivas de formação e aperfeiçoamento profissional.

Para mais informações sobre o processo de construção do PDP 2025, acesse a página oficial da Ufal. A partir do levantamento das necessidades de capacitação dos servidores, a instituição poderá planejar ações específicas para promover o desenvolvimento contínuo de sua equipe e, consequentemente, contribuir para a melhoria dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo